EAD Neocable
CASES / EAD NEOCABLE
A Neocable é uma empresa consolidada no mercado como uma das maiores fabricantes nacionais de cabos de alumínio para a transmissão de energia elétrica.
Desafio: Com o intuito de fortalecer o processo de compra para revendedores; as equipes de design, web e conteúdo da Lado B ficaram responsáveis por desenvolver um projeto focado no Trade.
Solução: Foi então que surgiu o EAD Neocable; um espaço virtual de ensino para instruir as equipes de venda dos revendedores com vídeos de treinamento sobre os cabos da Neocable e uma avaliação para verificar o conhecimento adquirido, seguida de um certificado personalizado.
Resultados: Essa ação resultou numa otimização das vendas, além de causar um aumento significativo nos acessos ao site, chegando a um crescimento de 207%. O EAD foi uma ação de fortalecimento de marca, posicionando a Neocable como referência no segmento perante os stakeholders. Com um design atrativo e de alta usabilidade, essa estratégia de marketing de conteúdo foi excepcional para o aumento de share of mind, fidelização e crescimento de vendas.